Novidades do Futebol Santa Clara E. C
- Amigos do Santa Clara E. C
- Movimento Esportivo
- Mural Santa Clara Esporte Clube
- Nosso Futebol
terça-feira, 31 de maio de 2011
Com clima de decisão na Colina, Vasco faz últimos ajustes para final
Grupo de torcedores vai a São Januário dar apoio aos jogadores. Eduardo Costa treina normalmente e está confirmado para encarar o Coritiba
O Vasco fez na tarde desta terça-feira o último treino antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, quarta, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Como é comum em véspera de jogo, a atividade foi bem leve. Depois de um aquecimento, os jogadores disputaram um recreativo. O dia de trabalho foi encerrado com treinamento de bolas paradas.
O volante Eduardo Costa, que havia sido poupado nos últimos dias, participou normalmente e está confirmado. Apesar de as atividades serem parecidas nas vésperas das partidas, quem fosse a São Januário podia perceber que não era um dia comum. A presença de torcedores e conselheiros foi bem maior do que o usual. Alguns membros de torcidas organizadas levaram instrumentos de percussão e cantaram para apoiar os atletas.
O técnico Ricardo Gomes disse que todos os ponteiros estão ajustados para a decisão.
- Estamos preparados. Os dois times chegam bem e estão querendo muito. Será um boa briga.
Sem Eder Luis e Ramon, que estão com edema na coxa esquerda, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Diego Souza; Bernardo e Alecsandro.
No São Raimundo, uma crise sem fim
Depois da derrota para o Cametá que eliminou o São Raimundo do campeonato paraense 2011, a crise deu as caras. Quatro diretores pediram afastamento do clube. São eles: André Cavalcante, assessor jurídico; Alberto Tolentino, diretor do departamento médico; Jardel Guimarães, diretor do departamento de futebol e Junior Tapajós, diretor do departamento de Marketing.
Esses diretores não estão falando a mesma língua com o restante da diretoria do clube. André Cavalcante foi claro. “Precisamos começar a pensar como time grande, ter pulso forte, já esta na hora de descentralizar o poder no São Raimundo”, colocou.
Sandcley Monte, diretor financeiro que permanece, informou que estava em Belém ontem (30) e, por isso, não quis se pronunciar sobre a saída dos diretores. Sandcley, porém, já estava ciente da notícia e informou que hoje (31) se reunirá com o presidente Rosinaldo do Vale para tomar providências. Na pauta do encontro, estará o futuro de Charles Guerreiro. Ao que tudo indica, Guerreiro deve deixar o clube. Ainda nesta temporada, o São Raimundo é um dos representantes paraenses na Série D. (Diário do Pará)
Esses diretores não estão falando a mesma língua com o restante da diretoria do clube. André Cavalcante foi claro. “Precisamos começar a pensar como time grande, ter pulso forte, já esta na hora de descentralizar o poder no São Raimundo”, colocou.
Sandcley Monte, diretor financeiro que permanece, informou que estava em Belém ontem (30) e, por isso, não quis se pronunciar sobre a saída dos diretores. Sandcley, porém, já estava ciente da notícia e informou que hoje (31) se reunirá com o presidente Rosinaldo do Vale para tomar providências. Na pauta do encontro, estará o futuro de Charles Guerreiro. Ao que tudo indica, Guerreiro deve deixar o clube. Ainda nesta temporada, o São Raimundo é um dos representantes paraenses na Série D. (Diário do Pará)
ATLÉTICO CLUBE MARECHAL PROSEGUE COM TREINOS PESADOS PARA ESTREIAR PELA SELETIVA DA COPA OESTE COM O ARSENAL
Atlético Clube Marechal treina pesado, para enfrentar nesta quinta feira dia 09/06 o time do Arsenal Pela copa Oeste. E a equipe do Atlético Fará hoje um amistoso antes da estréia na quadra da UEPA contra o time de Universitários.
A equipe está na espectativa de fazer sua estréia pela primaira vez na seletiva da Copa Oeste. A equipe fará 4 jogos, e das 4 deve ganhar duas e pode até empatar as outras duas para se classificar pro campeonato principal da Copa Oeste ou seja 2ª FASE. A equipe conta com a torcida para incentiva-la a garantir essa tão sonhada classificação da copa oeste.
Desde já a equipe do Atlético conta com sua torcida nesta quinta feira no Kanecão para prestigiar este epetáculo.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Parazão 2011. Cametá e Independente na final do 2ª- Turno
Cametá e Independente farão a final do segundo turno do Parazão 2011. O Cametá tirou o São Raimundo, perdendo em Santarém por 3 x 2 e vencedor o outro jogo por 3 x 0. Já o Independente perdeu em Belém para o Remo por 1 x 0 e ganhou em Tucuruí, por 2 x 0. Por terem melhor campanha, Cametá e Independente jogaram às semifinais por dois resultados iguais.
Finais do 2º- Turno:
Jogo de IdaCametá x Independente - 05.06 (domingo) - Estádio: Parque do Bacurau/Cametá
Jogo de VoltaIndependente x Cametá - 12.06 (domingo) - Estádio: Navegantão/Tucuruí
Confira como está a Classificação Geral
1o- Remo: 34 pontos (sem calendário até segunda ordem na temporada)
2º- Paysandu: 33 pontos (na final do Parazão 2011 - garantido na Série C)
3º- Cametá: 30 pontos (na final do 2º- turno do Parazão 2011 - luta por vaga na Série D)
4º- Independente: 28 pontos (na final do 2º- turno do Parazão 2011 - luta por vaga na Série D)
5º- São Raimundo: 22 (garantido na Série D - estréia dia 17 julho)
6º- Águia: 13 pontos (garantido na série C)
7º- Tuna Luzo: 12 pontos (rebaixado a 1º- fase do Parazão 2012)
8º- Castanhal: 11 pontos (rebaixado a 1º- fase do Parazão 2012)
Obs./1: Paysandú, Remo, Cametá, Independente, São Raimundo, e Águia permanecem na elite do futebol Paraense.
Obs./2: Tuna e Castanhal foram rebaixados e disputarão a 1º- fase do Parazão 2012.
Principais goleadores1. Leandro Cearense (Cametá). Rafael Oliveira (Paysandú)- 19 gols.
2. Jailson (Cametá); Mendes (Paysandú); Leandro Guerreiro (São Raimundo)- 09 gols.
3. Fábio e Joãozinho (Independente): 07 gols.
4. Patrick (Águia); Rafael Mourisco (Remo): 05 gols.
Imprensa: S. R. E. C.
Preparador libera Léo Moura e Junior Cesar para enfrentar o Corinthians
Léo Moura e Junior Cesar estão liberados pela preparação física do Flamengo e vão ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Corinthians, domingo que vem, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16h.
Recuperado de uma lesão no joelho direito, que o afastou dos jogos contra Avaí e Bahia, Léo não sente mais dores, segundo o preparador físico Antônio Mello. O lateral-direito deve voltar à equipe titular.
- O Léo não reclama mais de dor e agora só precisa voltar ao ritmo. Está liberadíssimo.
Apresentado na semana passada, Junior Cesar treinava normalmente no São Paulo. Mello explica que é apenas uma questão de adaptar o lateral-esquerdo ao trabalho da preparação rubro-negra.
- O Junior Cesar chegou muito bem preparado, mas nosso ritmo é um pouco diferente, ele precisa se acostumar.Também vai estar liberado para a estreia.
Desta forma, Galhardo e Egídio devem ficar no banco. O grupo do Flamengo está de folga nesta segunda-feira e volta a treinar na tarde desta terça.
Por mágoa, Charles Guerreiro pode deixar o São Raimundo
Após comandar a campanha que levou o São Raimundo da lanterna para a semifinal do Parazão, o técnico Charles Guerreiro pode deixar o clube por mágoa: 'Trato bem a todos e gosto de ser bem tratado também', disse. A mágoa aconteceu quando Guerreiro tentou falar sobre o atraso nos salários da comissão técnica do Pantera.
Em entrevista exclusiva ao Portal ORM, Charles detalhou a conversa que teve com o presidente do clube, Rosinaldo Vale, acerca do atraso nos salários.
'Pagaram os salários atrasados dos jogadores ontem, mas o da comissão técnica não saiu. Nos deram vale. Conversei com a diretoria e me disseram que estavam correndo atrás do dinheiro para nos pagar. Até então, tudo bem. Entendi o caso e a situação do clube. O problema foi quando fui conversar sobre isso com o presidente do São Raimundo. Liguei para ele, dei bom dia, disse que era o Charles e perguntei sobre o pagamento, mas ele respondeu que não nos pagaria porque corria o risco de o São Raimundo não conseguir se classificar para a final. Disse que eu estava falando apenas do nosso salário, porque temos direito e não estava pedindo um favor. Foi neste momento que ele bateu o telefone na minha cara e desligou', contou.
Charles, que foi contratado no dia 8 de fevereiro, quando o Pantera estava na lanterna do primeiro turno, com dois pontos em quatro jogos, contou também como aconteceu sua contratação: 'Eu estava em Belém e recebi a proposta deles. No início, não quis aceitar porque sabia das dificuldades, mas eles insistiram e me prometeram casa, carro e tudo. Por este motivo, trouxe a comissão técnica com o acordo da diretoria nos pagar sempre com um mês de antecedência. Está faltando o de maio'.
Nesta tarde, está marcada uma reunião entre Charles e integrantes da diretoria alvinegra para tratar sobre o assunto, mas Guerreiro adiantou ao Portal ORM: 'A minha vontade é de ficar, somente porque tenho um compromisso com o grupo e com a torcida. Mas estou muito magoado com o que o presidente fez. Ele foi deselegante e mal educado. Isso não se faz. É ingratidão!', desabafou.
Outro lado - O Portal ORM tentou contato com três diretores e com o presidente do São Raimundo, mas o único que atendeu foi o diretor de futebol, Alberto Tolentino, que garantiu: 'O pagamento do Charles e da comissão técnica está sendo feito nesta tarde. Foi somente um mal entendido quanto a datas, mas já está tudo tranquilo'.
Em entrevista exclusiva ao Portal ORM, Charles detalhou a conversa que teve com o presidente do clube, Rosinaldo Vale, acerca do atraso nos salários.
'Pagaram os salários atrasados dos jogadores ontem, mas o da comissão técnica não saiu. Nos deram vale. Conversei com a diretoria e me disseram que estavam correndo atrás do dinheiro para nos pagar. Até então, tudo bem. Entendi o caso e a situação do clube. O problema foi quando fui conversar sobre isso com o presidente do São Raimundo. Liguei para ele, dei bom dia, disse que era o Charles e perguntei sobre o pagamento, mas ele respondeu que não nos pagaria porque corria o risco de o São Raimundo não conseguir se classificar para a final. Disse que eu estava falando apenas do nosso salário, porque temos direito e não estava pedindo um favor. Foi neste momento que ele bateu o telefone na minha cara e desligou', contou.
Charles, que foi contratado no dia 8 de fevereiro, quando o Pantera estava na lanterna do primeiro turno, com dois pontos em quatro jogos, contou também como aconteceu sua contratação: 'Eu estava em Belém e recebi a proposta deles. No início, não quis aceitar porque sabia das dificuldades, mas eles insistiram e me prometeram casa, carro e tudo. Por este motivo, trouxe a comissão técnica com o acordo da diretoria nos pagar sempre com um mês de antecedência. Está faltando o de maio'.
Nesta tarde, está marcada uma reunião entre Charles e integrantes da diretoria alvinegra para tratar sobre o assunto, mas Guerreiro adiantou ao Portal ORM: 'A minha vontade é de ficar, somente porque tenho um compromisso com o grupo e com a torcida. Mas estou muito magoado com o que o presidente fez. Ele foi deselegante e mal educado. Isso não se faz. É ingratidão!', desabafou.
Outro lado - O Portal ORM tentou contato com três diretores e com o presidente do São Raimundo, mas o único que atendeu foi o diretor de futebol, Alberto Tolentino, que garantiu: 'O pagamento do Charles e da comissão técnica está sendo feito nesta tarde. Foi somente um mal entendido quanto a datas, mas já está tudo tranquilo'.
Assinar:
Postagens (Atom)